O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, recebeu na manhã desta quinta-feira (29), a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, que esteve recentemente em viagem à China, buscando parcerias para o Ceará nas áreas de tecnologia emergentes e energias renováveis.
O reitor esteve na sede do Centec para debater os últimos detalhes do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, que será homologado em breve, com foco na formação e qualificação profissional para o mundo do trabalho.
“A parceria Centec e IFCE é uma colaboração estratégica que visa fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão tecnológica no Ceará. Além disso, contribui para o fortalecimento do ecossistema de inovação no Ceará, incentivando a transferência de tecnologia, o empreendedorismo e a criação de novas soluções para desafios locais”, apontou Acrísio Sena.
Para o reitor do IFCE, a união das duas instituições, reconhecidas pela qualidade de seus programas educacionais, somará esforços para ampliar as oportunidades de formação profissional e promover o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
“Essa colaboração estratégica irá proporcionar aos estudantes do IFCE e do Centec acesso a uma ampla gama de oportunidades de aprendizado e aprimoramento, bem como a possibilidade de desenvolver habilidades práticas alinhadas às demandas do mercado de trabalho”, destacou Wally Menezes.