Na tarde desta terça-feira (15), o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, esteve no Centro de Eventos do Ceará participando do evento “Mais Qualificação e Renda, Empreendedorismo e Desenvolvimento”, para certificação dos beneficiários do programa Ceará Sem Fome, realizado pelo Governo do Ceará.
A primeira-dama, Lia de Freitas, coordenadora do Ceará Sem Fome, esteve ao lado do superintendente do Sebrae Ceará, Joaquim Cartaxo, da secretária de Proteção Social, Onélia Santana, da secretária da Cultura, Luisa Cela, do secretário de Desenvolvimento do Ceará, Moisés Braz, do secretário do Trabalho, Renan Ridley, entre outras autoridades, reafirmando o compromisso do governo com qualificação, geração de renda e desenvolvimento com o povo cearense.
Ao todo, foram certificados 2 mil profissionais nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Os cursos de qualificação profissional do Programa Ceará Sem Fome foram executados pelo Instituto Centec, IDT, e pela Secretaria de Proteção Social, entre outras instituições.
A ideia do Eixo de Qualificação e Renda do Programa Ceará Sem Fome, é qualificar todos os beneficiários do programa, garantindo emprego, renda e empreendedorismo para que possam construir uma vida digna, fora da zona de pobreza.