A aula de encerramento do curso de Educação Inclusiva, promovido para profissionais da Rede Centec, foi marcada por relatos emocionantes e pela perspectiva de uma atuação que está só começando.
Com carga horária de 20 horas, a formação abordou temas como conceitos de inclusão, legislação e políticas públicas e práticas inclusivas, com o objetivo de fomentar a equidade e promover o respeito à diversidade. As aulas foram conduzidas pela professora Soraya Nunes, que é mestre em Psicologia, para mais de 70 alunos de todas as unidades do Centec.
“Nosso interesse não é só promover um curso pontual para a Rede, mas transformar o Centec em polo irradiador da educação inclusiva. Estamos marcando o início de uma caminhada e a ideia é que esse grupo seja multiplicador, com atividades em todas as regiões cearenses, puxadas por vocês a partir de um universo de caminhos descortinados a partir de agora. Para transformar vidas, é preciso transformar todas as vidas e isso só será possível levando em conta a inclusão”, destacou o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte.
“O Centec revela uma atitude ativa, pois não só apoia a inclusão, como gera oportunidades de incluir. Vocês agarraram esse desafio”, parabenizou a professora.