O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Beberibe, que funciona no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da cidade, foi reconhecido como o segundo melhor entre os quase 1.000 do Brasil. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 5 de setembro de 2023, no auditório da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília.
A premiação acontecerá com a presença da presidência da Capes, diretoria e coordenadores gerais da Diretoria de Educação a Distância, representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) e representantes do Ministério da Educação (MEC).
O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, ressaltou a importância do reconhecimento da instituição e disse que a unidade está sempre em busca de aperfeiçoamento e de melhorias para a capacitação dos alunos.
“O CVT Beberibe tem muita honra de estar entre as unidades que serão premiadas. Sabemos da importância que o polo tem para a região, com o papel transformador da educação e da qualificação de pessoas para o mercado de trabalho”, afirmou Acrísio Sena.
O Instituto Centec, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), apoia a oferta de cursos superiores na modalidade EAD em nove polos UAB instalados nos municípios de Beberibe, Maranguape, Aracoiaba, Jaguaribe, Russas, Barbalha, Brejo Santo, Missão Velha e São Gonçalo do Amarante.
As graduações são ofertadas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e pelo Instituto Federal de Educação, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
O Sistema Universidade Aberta do Brasil opera em regime de colaboração entre a Capes, as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) integrantes do Sistema UAB e os demais mantenedores de polo.