O Instituto Centec qualificou nesta terça-feira, 22, oito alunas no curso de Artesanato, por meio do projeto Qualificar+. As aulas aconteceram no Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa (Cemep), em Maracanaú
Além da qualificação, o curso proporciona comunhão e apoio emocional para as participantes, muitas delas enfrentando enfermidades como a depressão e ansiedade. A iniciativa visa oferecer cursos para fomentar a inclusão social e a inserção produtiva, com foco no emprego e renda.
Participaram do encerramento o diretor presidente do Centec, Acrísio Sena; os representantes do programa Qualificar +; do coordenador Alan Kardec, da gestora territorial, Luciana Cruz; e do assessor pedagógico, Paulo Carvalho; da coordenadora de projetos e parcerias, Ivaneide Antunes e da coordenadora pedagógica do Cemep, Marília Alencar.
Qualificar+
O Projeto Qualificar+, uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria do Trabalho e o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), visa oferecer cursos para fomentar a inclusão sociodigital e a inserção produtiva, com foco no emprego e renda.
Os quatro eixos educacionais contemplados são: Indústria 4.0, Tecnologias Emergentes, Agroecologia, Agroindústria e Produção Industrial e Hospitalidade. Este projeto promete impulsionar o desenvolvimento econômico e social do estado, preparando os cidadãos para os desafios do mercado de trabalho atual.