O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) recebeu nesta sexta, 24, em sua sede, em Fortaleza, a visita de João Luiz Andrade Filho, coordenador de Tecnologia Assistiva da Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social (Sedes), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O coordenador participou de reuniões com o presidente do Centec, Acrísio Sena, e com o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte. João Luiz exaltou o papel dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) como indutor do desenvolvimento socioeconômico do Ceará.
“A Rede CVT possui grande relevância para a popularização da ciência e tecnologia e é um dos principais atores do desenvolvimento social, alcançando e gerando mudanças na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.”
Na oportunidade, também foi abordada a possibilidade de parceria com o Centec para a abordagem em tecnologias assistivas, que envolve a criação de recursos e serviços para a autonomia e inclusão social de pessoas com deficiência.
João Luiz esteve no CVT Fortaleza e conheceu o novo conceito de Territórios de Inovação da unidade. Ainda nesta sexta-feira, ele representa o MCTI e o secretário da Sedes, Inácio Arruda, no evento Sertão Ativo, que celebra a entrega de certificados de conclusão de curso a profissionais formados pelo CVT Canindé.