O Instituto Centec promoveu, nesta quarta-feira, 31, o curso de brigadista para os colaboradores da rede. A qualificação tem como objetivo capacitar os profissionais para combater princípios de incêndio, além de executar a correta evacuação e resgate de vítimas em locais sinistrados.
Além disso, os alunos são habilitados a reconhecer e fazer o atendimento inicial em uma parada cardíaca, controle de hemorragia, queimaduras, fraturas, luxação, entorse, imobilização e a utilização do Desfibrilador externo automático (DEA).
De acordo com o técnico em segurança do trabalho e atuante no setor de Recursos Humanos do Centec, Paulo Júnior, uma empresa deve proporcionar bem-estar e integridade física aos seus empregados, visando a segurança do edifício como um todo. “Precisamos proteger as vidas dos nossos profissionais, para isso, é preciso garantir a segurança do local de trabalho com os equipamentos adequados e bem posicionados para que os alunos treinados possam atuar de forma devida e segura”, afirma.
O designer Átila Tahim, participou do curso e ressaltou a importância de obter o conhecimento para eventuais situações de emergência. “Deveria ser uma responsabilidade de todos. O professor tem muito conhecimento sobre a área e soube passar bem o assunto. É uma questão que vai além do espaço corporativo, pois podemos usar no dia a dia com as pessoas que amamos e queremos proteger”.