Instituto Centec participa do lançamento do programa Capacita Pet Ceará

Image

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), e o Instituto Centec, lançou nesta quarta-feira (6), o programa Capacita Pet Ceará, evento que contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Sepa, David Rattacaso, do secretário executivo da pasta, Estevão Romcy, do diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, e demais autoridades e protetores da causa animal.  

Pioneiro no estado, o Capacita Pet Ceará visa conscientizar a população sobre as políticas públicas de proteção animal existentes no estado. O curso, totalmente gratuito, vai oferecer conhecimentos básicos sobre proteção animal, tendo como público-alvo protetores, gestores de clínicas veterinárias e abrigos de animais, estudantes e profissionais de medicina veterinária. A formação será realizada pela Fundação Demócrito Rocha e a meta é  capacitar 2.500 pessoas. 

“É uma iniciativa inovadora no país, não só no Nordeste. Essa capacitação tem um efeito multiplicador muito positivo nessa relação da sociedade com os animais. Estamos muito felizes em integrar esta parceria com o governo do estado, a Sepa e o Centec”, destaca Marcos Tardin, gerente-geral da Fundação Demócrito Rocha.

Com duração de seis meses, o Capacita Pet Ceará contará com 98 turmas presenciais, contemplando as 14 macrorregiões do estado e as 12 regionais de Fortaleza, além de duas turmas online, com 25 alunos em cada turma. 

Secretário da Proteção Animal, David Rattacaso defende que a capacitação permite interiorizar a atuação da Sepa. “Conscientizar as pessoas sobre o bem-estar animal aumenta o alcance das nossas políticas. Queremos atingir todas as regiões do Ceará”, reforça o titular da Sepa.

Neste projeto, o Instituto Centec irá atuar no suporte e apoio à comunicação, fortalecendo os canais de divulgação e disponibilizando sua rede de unidades em todo o estado.

Acrísio Sena, diretor-presidente do Centec, colocou a instituição e toda sua Rede à disposição do governo do estado e da Sepa, visando dar maior celeridade às ações de proteção animal em todo o estado, destacando as ações positivas desenvolvidas em parceria com a pasta. 

As políticas de proteção animal do Ceará têm servido de referência para outros estados do Nordeste, além de estarem se espalhando para os municípios que agora se preocupam em criar coordenadorias de proteção animal, isso vai nos ajudar na capilaridade das ações voltadas para a proteção animal em todo o estado”, ressalta ele. 

Segundo o governador, Elmano de Freitas, este é um grande passo frente aos avanços nas políticas públicas de proteção animal que vêm sendo implementadas no Ceará, depois da criação da Secretaria da Proteção Animal (Sepa). “Agora vamos entrar em um processo de educação, para fortalecer o trabalho dos protetores, para que as pessoas tenham mais conhecimentos. Vamos criando uma consciência ambiental cada vez mais importante para a saúde pública em nossas cidades e proteção dos animais”, destaca ele.

As inscrições e cronograma detalhado do curso, serão divulgados no dia 25 de novembro.

 

Assessoria de Marketing e Comunicação - ASMC

Equipe

Coordenador

Klécio Gonçalves

klecio@centec.org.br

Assessoras de imprensa

Edwirges Nogueira

edwirges@centec.org.br

Katy Karoline

katy.karoline@centec.org.br

Lidi Rodrigues

lidiane@centec.org.br

Lorena Macedo

lorena.crispim@centec.org.br

Design e criação

Atila Tahim

atila@centec.org.br

Renan Honorato

renan.lima@centec.org.br

Contatos

Telefone:

(85) 99997-4026

E-mail:

comunicacao@centec.org.br