Na manhã da última segunda-feira (25), o Instituto Centec participou, representado pela pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), Suyanne Gisele de Oliveira, da 2ª reunião Intersetorial do Comitê Ceará Sem Fome, que ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na ocasião, foram avaliadas estratégias e desafios em eixos voltados à segurança alimentar cearense.
As reuniões do comitê ocorrem a cada dois meses, sendo esta conduzida pela primeira-dama e presidente do comitê, Lia de Freitas. Além disso, membros que compõem a mesa foram divididos em três eixos para a discussão estratégica de ações: “Acesso à Alimentação Saudável”, “Produção de Alimentos” e “Governança do Programa Ceará Sem Fome”.
O Instituto Centec colaborou com o eixo 1 – “Acesso à Alimentação Saudável”, juntamente com as secretarias de Direitos Humanos, Culturas (SECULTCE) e a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEAS).
A ideia do Governo do Estado é levar também até essas pessoas beneficiárias do Ceará Sem Fome ações estruturantes, com emprego e empreendedorismo, dando escolarização e oportunidades que gerem condições e autonomia para que elas comprem o seu próprio alimento.