O Instituto Centec participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), na terça-feira (16), para debater a cadeia produtiva das redes de Jaguaruana. A coordenadora do programa Impulsiona Ceará no Instituto, Elda Tahim, esteve presente.
“É importante que os produtores tenham visibilidade e estejam no centro de um debate como esses. O Instituto Centec, por meio do programa Impulsiona Ceará, tem contribuído com o Arranjo Produtivo Local (APL) das redes de Jaguaruana com a construção de uma plataforma de marketplace, para modernizar e expandir os negócios”, afirmou.
O deputado De Assis Diniz convocou a audiência e ressaltou a importância das redes para o desenvolvimento econômico e social da região.
“A produção de redes é uma tradição histórica na região e tem um grande impacto na geração de empregos e no desenvolvimento socioeconômico local, é um setor fundamental para a economia”, afirmou.
Fabricantes de redes e representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Jaguaruana também participaram da discussão, além de representantes da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Secretaria do Trabalho e do Sistema Fiec.