Com o objetivo de analisar e aprovar os projetos submetidos à sua política de concessão de bolsas, o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) criou e regulamentou o Comitê Técnico-Científico de Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Territorial (CEP&T).
O órgão terá “a função função consultiva e de assessoramento para propor, analisar, mitigar, desenvolver, deliberar e acompanhar, todas as ações, projetos e iniciativas de ensino, pesquisa, extensão no âmbito da Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e da Ciência & Tecnologia (C&T) da rede Centec.”
A política de bolsas do instituto foi lançada em abril deste ano como meio de incentivo a ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação. A iniciativa tem a capacidade de englobar desde as atividades desenvolvidas nas unidades operacionais da entidade – que ofertam cursos de qualificação profissional e de ensino técnico e superior – até projetos desenvolvidos em parcerias institucionais com outros entes, sejam eles públicos ou privados.
A presidência do CEP&T será ocupada pelo diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, e por sete membros do quadro de profissionais do Centec. De acordo com o regulamento do comitê, dentre os sete, haverá pesquisadores com níveis de Doutorado, Mestrado e Especialista.
“A formação do comitê é um importante passo para transformar o Instituto Centec em uma instituição de Ciência e Tecnologia e para fortalecer todo o ecossistema de inovação do Governo do Ceará”, destacou Acrísio Sena.
Conheça o programa: centec.org.br/cepet