A equipe do Impulsiona Ceará e o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, alinharam ações e definiram estratégias conjuntas na parceria que apoia os Arranjos Produtivos Locais (APLs) cearenses.
Em reunião na terça-feira, 08, foram apresentados dados e resultados obtidos nas atividades realizadas desde maio de 2024, quando teve início a segunda fase do Impulsiona Ceará.
O Impulsiona Ceará é uma ação do Governo do Estado que apoia a política de desenvolvimento dos APLs. A iniciativa é coordenada pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e executada pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), com o apoio das Secretarias do Trabalho (SET) e do Desenvolvimento Econômico (SDE).
Dentre os assuntos abordados, o secretário citou a possibilidade de ser criado um comitê dos APLs no âmbito do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Ceará e a integração do Impulsiona Ceará no colegiado.
Outra ideia é criar mecanismos que confiram uma espécie de selo de reconhecimento a esses grupos de produtores que integram os APLs, valorizando a notoriedade de suas atividades e o enraizamento histórico de suas produções.
Participaram do encontro a assessora técnica da Adece, Luana Bandeira, a coordenadora do Impulsiona Ceará pelo Centec, Elda Tahim, a coordenadora de Economia Popular Solidária e Arranjos Produtivos Locais (Coesa), da Secretaria do Trabalho, Victoria Régia Paiva, e os analistas do Impulsiona Ceará Thiago Araújo e Thiago Matheus.