As novas costureiras formadas pelo curso promovido pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico, em parceria com o Instituto Myra Eliane, realizaram um desfile para marcar a cerimônia de recebimento dos diplomas, na tarde dessa sexta-feira (24), no Espaço Cultural Arandu, em Caucaia.
A secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Sandra Monteiro, esteve na cerimônia e ressaltou a importância do curso para que as mulheres consigam espaços qualificados no mercado de trabalho.
A capacitação teve carga horária de 160 horas/aula, realizadas no Centro de Formação Yolanda e Edson Queiroz, um dos equipamentos que o Instituto Myra Eliane mantém no bairro Araturi. A vice-presidente da instituição, Aline Félix Barroso, disse que a parceria com o Centec aumentará, para que a formação profissional chegue a cada vez mais pessoas.
“Esse era um curso que tinha muita demanda e ficamos felizes de saber que algumas formadas já estão inseridas no mercado de trabalho. A parceria entre o Centec e o Instituto Myra Eliane é fundamental para fazer com que possamos fortalecer as vocações e habilidades das pessoas”, disse Aline Félix Barroso.
A parceria foi realizada em agosto de 2022 entre os institutos por meio do contrato de gestão firmado entre o Centec e a Secitece, com o objetivo de alcançar moradores do município com idade a partir de 16 anos, que buscam o primeiro emprego, estejam desempregadas ou pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.
A coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Maranguape, Juliana Campos, pontuou que a capacitação foi uma grande iniciativa. “Estamos com o caminho aberto para termos mais cursos em outras áreas, aqui em Caucaia. É uma parceria que rende muitos frutos e a maior prova disso é a satisfação de ver todas essas mulheres com seus certificados nas mãos”, afirmou.