A Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central promoveu nesta sexta-feira, 16, um debate sobre a importância da logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas. O evento reuniu, além dos estudantes da faculdade, alunos das escolas de Ensino Médio e agricultores.
Ao devolver as embalagens nos pontos de coleta autorizados, como os oferecidos pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), a população contribui para a preservação do meio ambiente, evita contaminações e promove um futuro mais saudável para todos.
A ação é alusiva à Semana do Meio Ambiente, que é celebrada no mês junho, e incluiu ainda um espaço de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas para serem encaminhados para o descarte correto. A iniciativa ocorre em parceria com a indústria local e com a Secretaria de Agricultura de Quixeramobim.
“Essa é uma atividade de grande importância para a região, pois algumas culturas têm a necessidade da aplicação de defensivos para manter a integridade da produção agrícola. Não só a aplicação desse defensivo deve ser feito da forma correta, mas a destinação das embalagens precisa ser realizada de forma responsável para que não se tornem agentes poluidores”, esclarece o diretor da Fatec Sertão Central, Jardel Paixão.