Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) Boa Viagem, Ipaumirim e Tauá receberam a visita de uma equipe do Setor Pedagógico do Instituto Centec para um encontro sobre demanda de cursos e parcerias para ampliar o alcance das ações das unidades nos municípios.
O momento foi realizado entre os dias 16 e 18 de fevereiro em cada uma das unidades e foi conduzido pela pedagoga Edilina Feitosa e pelo assessor técnico Marciano Oliveira. A pauta incluiu diagnósticos sobre a estrutura física dos CVTs e orientações sobre a oferta de novos cursos e sobre a realização de parcerias.
“É importante que a oferta de cursos dos CVTs reflitam as vocações econômicas locais, sobretudo quando possuem Aglomerados e Arranjos Produtivos, e os coordenadores e demais colaboradores das unidades precisam estar sensíveis para perceber essas demandas. Também é muito importante a formalização de parcerias para oferecer cursos itinerantes, que têm a capacidade de ampliar o alcance dos CVTs na região”, reforça Edilina.
O Setor Pedagógico integra a Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação do Instituto Centec. Os CVTs são unidades mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e gerenciadas por meio de contrato de gestão com o Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações de educação profissional e tecnológica no estado.