Na manhã deste sábado (11), o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve presente no Seminário “Agricultura Urbana: uma estratégia de desenvolvimento local e enfrentamento da fome”, realizado pelo G-50, na Associação dos Moradores do Conjunto Palmeiras. Destacando a importância da sustentabilidade, o gestor anunciou uma parceria pioneira com o bairro: a realização de um curso de energias renováveis, com foco em energia solar.
O G-50 consiste num fórum permanente da sociedade civil, formado por cinquenta organizações do Conjunto Palmeira e adjacências. O Objetivo é pensar estratégias socioeconômicas para melhorar a vida do bairro e monitorar projetos existentes. Um dos programas desenhado pelo G-50 para os próximos 10 anos chama-se “BAIRRO CARBONO ZERO”, com o desafio de zerar a emissão de gás carbônico no bairro.
Além do diretor do Centec, o seminário contou com a participação da representante do Ministério do Trabalho, Eva Amorim; representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Eduardo Barbosa; representante do Núcleo de Pesquisa da UFC, Iara Rafaela; representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Regilane Fernandes e do presidente do Banco Palmas, Joaquim Mello.