O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte, foram empossados no Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ceará (CECTI). A cerimônia, realizada no salão oval do Palácio da Abolição na tarde desta segunda-feira (9), marcou a retomada das atividades do Conselho, que reúne secretarias estratégicas do Governo do Ceará, além de reitores de universidades cearenses, empresários, pesquisadores e instituições.
“É uma honra como presidente do Instituto Centec integrar o Conselho, uma instância que está sendo retomada e que terá um papel crucial no desenvolvimento tecnológico e econômico do Ceará. Acredito que, por meio dessa parceria entre governo, universidades e setor produtivo, podemos fortalecer a pesquisa, a inovação e a qualificação profissional, contribuindo para o avanço do nosso estado no cenário nacional e internacional.”
Durante a reunião, o governador Elmano de Freitas assinou um projeto de lei que propõe a atualização da política de inovação estadual. O projeto será enviado à Assembleia Legislativa, e visa facilitar o acesso a incentivos para a pesquisa científica e tecnológica, com o objetivo de atrair novos negócios e investimentos para o estado.
Entre as autoridades presentes, estavam a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Sandra Monteiro, e o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda.