O diretor de Ensino e Pesquisa do Instituto Centec, Silas Barros, participou nesta terça-feira (11) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará sobre as cadeias produtivas do leite no estado.
Durante o evento, Silas destacou a importância da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, localizada na região cearense que é um dos principais polos de produção leiteira do estado.
Com campus em Quixeramobim, a Fatec é responsável pela capacitação tecnológica e técnica dos profissionais da região, muitos dos quais são filhos de produtores rurais.
“A formação oferecida pela instituição é essencial para fortalecer e qualificar a mão de obra local, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas de leite”, apontou.
Para o diretor, a audiência pública na Assembleia Legislativa foi um passo significativo para discutir e encontrar soluções para os desafios enfrentados pelo setor leiteiro no Ceará.
“A participação do Instituto Centec na audiência teve o objetivo de destacar a relevância das instituições de ensino e pesquisa na promoção do desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas no estado.”