O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortim recebeu profissionais da saúde, lideranças comunitárias e outros agentes na primeira edição do Seminário Regional da Comissão Intersetorial de Saúde da Mulher (CISMu).
O evento foi realizado nesta quinta-feira, 30, e teve como objetivo avaliar e debater ações que garantam o acesso das mulheres aos serviços de atenção à saúde.
“O seminário foi um espaço de troca, aprendizado e fortalecimento da nossa rede de apoio à saúde feminina. Que esse seja apenas o começo de muitas ações em prol do cuidado, respeito e bem-estar das mulheres de Fortim e de toda a região”, destacou Kath Anne Meira Simonasse, presidente da Câmara Municipal e gestora da Procuradoria da Mulher em Fortim.
A coordenadora do CVT Fortim, Tania Santana, destacou a atuação da unidade na promoção de ações que dão autonomia às mulheres. “O Instituto Centec, por meio do CVT Fortim, têm impacto significativo no acesso aos direitos das mulheres, promovendo cursos e ações que contribuem para a vida profissional e fortalecem o equilíbrio pessoal das participantes.”
O seminário foi organizado pela Secretaria da Saúde de Fortim e contou com as presenças da secretária de Saúde do município, Katiane Gondin da Costa; do chefe de Gabinete da Prefeitura, William Costa; e da prefeita eleita Delma Ferreira.