O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortim representa o Instituto Centec na Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada nesta quarta-feira, 04, no município.
O momento tem o objetivo de deliberar sobre diretrizes e prioridades da Política Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de forma a promover, assegurar e proteger o desfrute dos direitos humanos e das liberdades fundamentais por parte desse público.
Para Tânia, o Centec tem importante contribuição a dar na Conferência a partir de sua experiência na educação profissional. “Trabalhamos com jovens e adultos nos cursos de Formação Inicial e Continuada, entre outras ações locais, e atendemos com frequência a pessoas com deficiências. É muito importante o Centec, por meio do CVT, estar participando desses momentos e ter voz para propor benefícios para essas pessoas.”
Os CVTs são unidades geridas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações no âmbito da educação profissional e tecnológica no Estado.
Os participantes foram distribuídos entre cinco eixos para o debate das propostas. Em seguida, foram escolhidos os delegados que representarão o município de Fortim na Conferência Estadual. O CVT Fortim participou do Eixo 3 que trata do Fortalecimento do Controle sobre Financiamento das Políticas Públicas.