O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Beberibe realizou a certificação de 19 alunos do curso de Panificação oferecido em Pindoretama. A cerimônia, realizada na quinta-feira, 9, foi conduzida pela coordenadora da unidade, Virginia Tavares, e marcou a conclusão da qualificação profissional voltada à geração de emprego e renda na região.
O deputado estadual Acrísio Sena, que acompanha as ações do Instituto Centec, participou do evento. O vereador de Pindoretama, Eryck Dieb, também esteve presente.
Os formandos receberam seus certificados durante a solenidade, concluindo uma etapa de capacitação que visa criar oportunidades para o empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.
“Ver a dedicação de cada aluno ao longo do curso e a emoção no momento da certificação é o que nos motiva a continuar promovendo qualificação e inclusão social por meio da educação”, declarou Virginia Tavares.
Mantidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) por meio do Centec, os CVTs promovem educação profissional com a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que incluem aulas teóricas e práticas. Também possuem laboratórios, bibliotecas e outros espaços disponíveis para a comunidade e promovem parcerias institucionais para ampliar o alcance de suas ações. Há 28 CVTs em diferentes cidades cearenses.