As turmas do curso de Costureiro do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Maranguape doaram mais de 6 mil peças íntimas, produzidas durante a formação, para instituições que atendem mulheres portadoras de câncer. No total, 4.294 calcinhas e 1.720 sutiãs foram entregue à Associação Cearense das Mulheres Mastectomizadas – Toque de Vida e Associação Deusas da Mana.
A coordenadora o CVT, Juliana Campos, ressalta que o papel social do Instituto Centec é sempre ressaltado durante os cursos, para despertar nos alunos a importância da profissão que eles estão aprendendo para a comunidade.
“Nosso objetivo é formar para novos profissionais para o mercado de trabalho, mas também profissionais humanizados, que se importem com o social e tenham um olhar diferenciado para as necessidades do outro”, disse Juliana Campos.
O curso e a doação aconteceu em parceria com o grupo Hope, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Prefeitura de Maranguape.
Sobre o Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.