O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, se reuniu, nesta quinta-feira, 4, com o secretário executivo de Equidade e Direitos Humanos da Secretária de Educação do Estado do Ceará (Seduc), Helder Nogueira, para implementar o jogo AkauANA, desenvolvido pela Agência Nacional de Águas e Saneamento, nas escolas públicas de tempo integral do Estado.
O projeto “Cidadão do Semiárido” foi proposto pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SHR) que promove, desde a infância, a conscientização do clima semiárido no Ceará por meio do Projeto SRH nas Escolas. Objetivo é incluir a plataforma na grade curricular dos estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio, com foco na realidade cearense, destacando a conscientização do meio ambiente local, valorizando e respeitando a caatinga, preservando e gerindo democraticamente seus recursos hídricos.
Para Acrísio, o compromisso do Instituto Centec com o projeto é que os “jovens cearenses sejam preparados desde cedo para entenderem e preservarem o meio ambiente do nosso Estado. Integrar essa plataforma para os estudantes é fundamental para o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental”, afirma.
O encontro contou com a presença da servidora da Célula de Articulação Com o Usuário (Ceart), Inês Prata; da assessora técnica da educação do campo e educação contextualizada, Patrícia Neto; e da orientadora da Célula de Educação Escolar Indígena e do Campo, Silvana Teófilo.