O Instituto Centec reuniu, nesta sexta-feira, 17, coordenadores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e do Centro Vocacional Técnico (CVTec) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do Litoral Leste para abordar e alinhar temas administrativos e estratégicos relevantes para a Rede.
As regiões contam com sete unidades CVTs localizadas em Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Fortim, Itaiçaba e Beberibe; e uma unidade CVTec em São Gonçalo do Amarante.
O evento aconteceu no CVT Fortaleza e contou com a palestra do colaborador Felipe Pinto da Silva sobre o mapeamento do potencial produtivo da região, proporcionando uma visão ampla sobre oportunidades e desafios. A palestra será seguida de um debate coletivo, promovendo a troca de ideias entre os participantes.
No período da tarde, a equipe de liderança participou de oficinas em que foram aprimoradas habilidades de identificar demandas locais e desenvolver cursos de acordo com as necessidades específicas dos Arranjos Produtivos Locais (APL). Além disso, as atividades culminaram na consolidação das propostas discutidas e no planejamento de iniciativas futuras, com orientações finais que visam a implementação dos projetos.
Para o diretor-presidente, Acrísio Sena, o trabalho desenvolvido está alinhado a princípios de responsabilidade e inovação na administração pública, com foco em resultados que beneficiem diretamente a população. “Estamos implementando medidas que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, garantindo que as demandas da população sejam atendidas de forma responsável e dentro dos padrões estabelecidos”, destacou.
De acordo com o diretor Cleyton Monte, a equipe está empenhada em garantir uma gestão estruturada e focada em resultados que atendam às expectativas da sociedade. “Estamos trabalhando para assegurar que todos os processos ocorram de maneira planejada e integrada, envolvendo todas as áreas responsáveis e respeitando os prazos estabelecidos. Nosso foco é priorizar resultados concretos, alinhados às necessidades da população e com uma abordagem técnica que permita avanços sustentáveis e duradouros para a sociedade”, afirmou.
Os CVTs, CVTecs são unidades mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e gerenciadas por meio de contrato de gestão com o Instituto Centec, Organização Social (OS) contratada pelo Governo do Ceará para executar ações de educação profissional e tecnológica no estado.