O Instituto Centec participou, nesta quinta-feira, 5, do II Seminário Regional de Defesa Agropecuária. O evento tem como objetivo abordar as medidas sanitárias para os produtores, visando garantir a qualidade dos produtos vegetais e animais produzidos pelo setor.
O seminário acontece nos dias 5 e 6, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem como público-alvo auditores e agentes fiscais estaduais agropecuários, produtores, profissionais, empresas e estudantes ligados ao setor.
Para o diretor de Ensino e Pesquisa, Silas Barros, o Seminário é fundamental para fortalecer a conscientização sobre as práticas sanitárias para manter o bem-estar da população e dos animais. “Esta é uma oportunidade para aproximar os produtores rurais das regulamentações e da importância da sanidade agropecuária, pois assegura que os padrões sanitários sejam seguidos, promovendo o crescimento sustentável do setor cearense”.
A iniciativa é promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e Instituto Centec, com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC).