O presidente do Instituto Centec, Acrisio Sena participou, nesta sexta-feira, 19, do lançamento do programa “Residência em TIC 20/Capacita Brasil/C-Jovem”.
O projeto visa capacitar 7.400 jovens cearenses para atuarem no mercado de tecnologia e inovação. A iniciativa conta com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da ordem de R$ 34 milhões. O Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, Inácio Arruda, representou a ministra Luciana Santos no evento.
Os alunos vão iniciar os seguintes cursos: Infraestrutura de Redes 5G, Programação iOS e Computação em Nuvem, ministrados pelo IFCE; e Trilha de Ciência de Dados e Trilha de Full Stack, ministrados pela Uece e pelo Instituto Atlântico.
O evento contou com a participação do governador Elmano de Freitas; da vice-governadora, Jade Romero; do secretário Executivo de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil, Hélder Nogueira; da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; e de outras figuras políticas.