Na manhã desta quinta-feira (18), o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, juntamente com a pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), Fabíola Damasceno, e o coordenador do programa Qualificar Mais, Allan Kardec, estiveram reunidos com os representantes das instituições que compõem o eixo de qualificação profissional do Programa Ceará Sem Fome: IFCE, SET e SPS, no gabinete da primeira dama do estado, Lia Freitas, para traçar o planejamento estratégico-pedagógico das ações de qualificação profissional do programa.
A proposta abrange 28 turmas de cursos profissionalizantes geridos pela Secretaria do Trabalho (SET) e outras 50 turmas geridas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitece), coordenadas pelo Instituto Centec. A iniciativa visa promover a capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho, geração de renda e empreendedorismo.
No planejamento, os cursos que serão ofertados ao Programa Ceará Sem Fome têm previsão para iniciarem no segundo semestre.