O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve presente na solenidade em que o presidente Lula regulamentou o marco legal do Hidrogênio Verde no Brasil. O evento aconteceu no Porto do Pecém e também contou com a presença do Governador Elmano de Freitas, da vice-governadora Jade Romero e do ministro da Educação, Camilo Santana.
O marco define regras e benefícios para estimular a produção e comercialização do hidrogênio no país, colocando o Brasil no mapa de uma das rotas para a descarbonização de diversos setores industriais, de transporte e até agropecuário.
O Instituto Centec se destacou com uma iniciativa inovadora ao ofertar um curso sobre Hidrogênio Verde para os colaboradores da instituição. Além disso, a FATEC Cariri conquistou a habilitação do Ministério da Educação (MEC) para o curso de Especialização para Formação em Energias Renováveis, agora incluído no Cadastro Nacional de Cursos de Especialização.
De acordo com Acrísio Sena, a discussão sobre a cadeia produtiva do hidrogênio verde deve ser compreensiva para a sociedade civil em geral e ganhar o debate em todas as partes do Ceará. Com a regulamentação, a ideia de qualificar pessoas numa área tão promissora ganha ainda mais força.
A solenidade contou com a presença de ministros, deputados federais e estaduais, além de outras autoridades, destacando a importância e o impacto do marco legal do Hidrogênio Verde para o futuro sustentável do Brasil.