O Instituto Centec e o Ecomuseu Natural do Mangue em parceria com o Ecomangue (IFCE Acaraú) certificaram 75 alunos que concluíram com êxito o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Preservação e Defesa dos Manguezais no Ceará, por meio do projeto Mangueando.
A formação, voltada para professores e gestores da área ambiental, teve como foco a educação ambiental e a conservação dos manguezais. O curso aconteceu de forma remota e contemplou participantes de três cidades do Estado: Acaraú, Fortaleza e Fortim.
A iniciativa buscou capacitar e fortalecer a formação de educadores e a elaboração de estratégias para a proteção dos manguezais. A capacitação também contou com a participação de outros profissionais interessados na temática.
A coordenadora do Ecomuseu do Mangue, Fabiana Pinho, celebrou o encerramento do curso e destacou a relevância da formação para a educação e preservação ambiental. “Os docentes que concluíram essa capacitação agora têm mais ferramentas para trabalhar a educação ambiental em sala de aula, promovendo o engajamento comunitário e incentivando boas práticas sustentáveis entre os estudantes”, ressaltou.