Na última sexta-feira (3), o Instituto Centec, por meio de sua Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), marcou presença no Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (LABOMI) do curso de Ciências Sociais do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade do Vale do Acaraú (UVA) em Sobral. O encontro foi marcado pelo objetivo comum de fortalecer a colaboração entre as instituições, com o apoio da Prefeitura de Sobral.
A parceria resultará na oferta do curso de Qualificação Profissional em Audiovisual, visando a capacitação de estudantes interessados nessa área em crescimento. O diferencial dessa iniciativa é que os alunos, ao concluírem o curso, receberão certificados com a chancela do Programa de Extensão Universitária Visualidades, comemorando 15 anos de existência, e do próprio Instituto Centec, que celebra 25 anos de contribuição para o avanço tecnológico e educacional.
O encontro contou com a presença do diretor de extensão tecnológica do Centec, Cleyton Monte, o coordenador do Centro Vocacional Tecnológico de Santa Quitéria, Lucileudo Gomes, o vice-reitor da UVA, Francisco Carvalho, os professores Nilson e Telma, além do assessor técnico Marciano Oliveira e das pedagogas Suyanne Giselle e Edilina Feitosa. A união de forças dessas personalidades promete impulsionar o sucesso do curso e abrir novas oportunidades para os estudantes da região.