Na última quarta-feira (24), o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Astic) do Centec, Emanuel Mariano, esteve reunido com os representantes da União dos Provedores de Internet do Ceará, Davi Leite, presidente, e Pedro Ernesto, vice-presidente da instituição, para tratarem da oferta de cursos para o setor de telecomunicações.
A iniciativa visa oferecer capacitações ligadas ao setor de telecomunicações de todo o Ceará, diante de uma demanda de empregabilidade já mapeada pelo órgão. Os cursos seriam realizados pelo Instituto Centec, com apoio da Astic.
“Capacitar a população com foco na empregabilidade é algo fundamental para o Centec e entendemos que atingir o público interessado pelas telecomunicações vai de encontro aos objetivos do Instituto em ofertar cursos de tecnologia que possuem uma demanda latente”, destaca Emanuel Mariano.
A União dos Provedores de Internet do Ceará possui mais de 300 empresas associadas, juntas representam mais de 100 mil colaboradores em todo o estado e mais de um milhão de clientes.