O Instituto Centec em parceria com o curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Ceará (Uece), inaugurou na manhã desta terça-feira, 4, no município de Iguatu, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), um projeto desenvolvido pela Receita Federal com as instituições, que oferece uma série de serviços contábeis e fiscais gratuitos à população de baixa renda e microempreendedores individuais.
O diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, apontou os benefícios que o núcleo pode trazer para região. “A inauguração do NAF em Iguatu representa um passo significativo para a melhoria do ambiente de negócios e o fortalecimento da economia local. Essa iniciativa traz benefícios tanto para os cidadãos atendidos diretamente pelos serviços quanto para o município como um todo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o aumento da qualidade de vida da população”, afirmou Acrísio.
“O objetivo principal do NAF é atender as pessoas que não tem acesso a um contador. É uma atividade que atende a população em geral, oferecendo uma gama de serviços de forma prática”, ressaltou Naiane Vieira, estudante do curso de Ciências Contábeis.
Também estiveram presentes na solenidade, o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte; o diretor da UECE Campus Iguatu, Fernando Roberto; a coordenadora do CVT Iguatu, Cida Albuquerque; o gerente operacional do SESC, Raimundo Neto; o gerente do Senai Cariri, Maurício Barreira e os alunos do que compõem o NAF em Iguatu.