O Instituto Centec e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) deram início nesta segunda-feira, 3, às aulas do curso de Noções de Informática para adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas nos centros socioeducativos do Ceará.
Ao todo, foram formadas 21 turmas, que somam um total de 100 alunos. A formação possui carga horária de 40 horas e as aulas são realizadas nos laboratórios de informática das unidades.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre Centec e Seas firmada em 2023. Segundo a pedagoga do Centec, Fabíola Damasceno, a realização dos cursos com os jovens nas unidades é a culminância de um processo que envolveu vários atores.
“Os professores da Seas foram qualificados pelo Centec para serem nossos multiplicadores nas unidades. Além disso, diretores e a equipe administrativa das unidades também passaram por formações para acompanhar o desenvolvimento dos cursos.” Todas as aulas são realizadas utilizando conteúdos disponíveis na plataforma Centec Academy.