Na manhã desta quinta-feira (21), o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e a pedagoga da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (DETI), Fabíola Damasceno, se reuniram com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (SEAS), Roberto Bassan Peixoto, para firmar parceria da qualificação dos professores e internos das instituições socioeducativas.
A formação será destinada aos professores de informática das instituições socioeducativas. Depois, será a fase de qualificação profissional dos internos, com realização dos cursos ministrados por estes professores.
A iniciativa visa levar qualificação profissional de qualidade para os internos, fazendo com que eles tenham a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, na busca por uma ressocialização digna.
“A parceria com a SEAS é uma grande satisfação para o Instituto Centec, pois será uma oportunidade de estarmos participando da transformação da vida de vários jovens longe do seu convívio familiar. Queremos ofertar qualificação de qualidade para esses jovens da instituição socioeducativa e tenham uma oportunidade no mercado de trabalho com uma ressocialização mais justa. afirma Acrísio.
A qualificação inicial, para os professores, está prevista para iniciar na primeira quinzena de outubro. A certificação de professores e jovens será emitida pela Secitece e o Instituto Centec.
Também participaram da reunião e compõem a equipe da SEAS, a coordenadora de monitoramento e avaliação, Ana Maria Tavares Cruz e o assessor da área de profissionalização, Fran Breno Gadelha Chaves.