O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido nesta quarta-feira (17), com representantes do Centro Veterinário Anjos Pet de Sobral, Alex Paiva, Diretor Comercial, Alex Junior, Diretor Administrativo, para tratarem de formação para os protetores de animais em todo o estado.
Na pauta, foi discutido a oferta de cursos para os protetores de animais em todo o estado do Ceará, que serão realizados pelo Centec. Os cursos serão voltados para as áreas de auxiliar técnico de medicina veterinária, cuidados pós-operatório, rotina de abrigos e acolhedor de animais, com carga horária entre 60 e 80 horas.
Essas formações irão auxiliar a proteção animal em todo o estado, além de ofertar conhecimentos técnicos a esses protetores, alertando sobre os cuidados com os bichinhos que, muitas vezes, são vítimas de abandono e maus tratos.
A iniciativa integra o eixo 3 da causa animal, o da educação, que visa a capacitação, treinamento e qualificação de protetores de animais e tutores.
“Iniciamos este diálogo importante hoje com o pessoal do Centro Veterinário Anjos Pet, de Sobral, para viabilizarmos qualificação profissional aos protetores de animais de todo o estado. Essa é uma iniciativa importante que visa implementar ações de prevenção e educação para as pessoas que são a ponta da causa animal, preservando sempre o cuidado e bem-estar dos animais”, ressaltou Acrísio.