O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido com a presidente da Associação Beija-Flor, Elyne Lacerda, e o vice-presidente, Alber Costa, na manhã desta segunda-feira (17). O encontro teve como objetivo discutir uma parceria entre as instituições para oferecer cursos de qualificação profissional aos assistidos pela entidade.
A Associação Beija-Flor presta acolhimento e tratamento a pessoas com fissura labiopalatina e outras deformidades craniofaciais no Estado do Ceará, proporcionando assistência médica e apoio psicossocial a crianças, jovens e adultos.
Durante a reunião, foram debatidas as principais demandas da associação e as possibilidades de cursos que melhor atenderiam ao perfil dos assistidos. Segundo Acrísio, a qualificação profissional pode ser um diferencial importante na vida dessas pessoas.
“O acesso à qualificação profissional é fundamental para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida. Estamos empenhados em construir essa parceria para garantir oportunidades reais aos assistidos da Associação Beija-Flor, possibilitando que desenvolvam habilidades e conquistem independência financeira”, afirmou o diretor-presidente do Centec.