O presidente-diretor do Instituto Centec, Acrísio Sena, visitou na manhã desta sexta-feira (25), o equipamento Zona Viva, projeto do Governo do Ceará, localizado no Residencial José Euclides, no bairro Jangurussu. O instrumento é um espaço de qualificação profissional para os moradores do local, além de representar um polo de promoção de práticas tecnológicas e de atividades culturais. A ideia do presidente é firmar uma parceria com o projeto levando mais cursos de qualificação tecnológica para o local.
Acrísio Sena foi recebido pela coordenadora do equipamento, Camila Silveira e pelo líder comunitário e coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Sérgio Farias, que apresentaram a estrutura do local e suas principais atividades.
“O Centec, como instituição de ensino e pesquisa, traz consigo conhecimento técnico e expertise em áreas como educação, tecnologia e empreendedorismo. Por outro lado, o Projeto Zona Viva é um exemplo brilhante de iniciativa comunitária, liderada por pessoas apaixonadas pela transformação social”, destacou Acrísio.