O Instituto Centec e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Capatazia Portuária do Ceará iniciaram articulações para a oferta de cursos para os profissionais da categoria. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 3, o diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, e o presidente do sindicato, José Ribamar dos Santos Filho, discutiram as áreas de formação a serem ofertadas com base no portfólio de cursos do instituto.
“Nós do Centec estamos sempre dispostos a contribuir para que os trabalhadores conquistem novas habilidades e novos conhecimentos. Sabemos o quanto isso é importante em todas as carreiras e estamos na expectativa de poder contribuir com a qualificação dos trabalhadores portuários”, disse Acrísio. Segundo o sindicato, os cursos de qualificação poderão alcançar um universo de 500 profissionais.
A sede da entidade já é parceira do Centec ao oferecer espaço físico para a realização de cursos para a população do bairro Cais do Porto e comunidades vizinhas, por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Fortaleza. O espaço já formou turmas de Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração e, atualmente, recebe os alunos do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão.
Estiveram presentes na reunião o articulador do CVT Fortaleza, Renato Albuquerque; e Josenil de Paula Monteiro, também do sindicato.