Durante a semana, os alunos do curso de Apicultura para o Semiárido, realizado na cidade de Jardim, ocupam as cadeiras de uma sala de aula da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Adauto Bezerra. Mas é nas manhãs de sábado que eles se paramentam e colocam os conhecimentos em prática.
Ao todo, a turma, pioneira na cidade, reúne 32 alunos, entre aprendizes da profissão e apicultores em busca de novos conhecimentos. As aulas são conduzidas pelos professores Edilson Santos e Haroldo Paiva e conta com a coordenação de Júnior Coutinho.
“A realização do curso representa para nós um resgate da Apicultura na região do Cariri. Creio que essa turma será referência para alavancar a agricultura familiar, pois essa atividade gera renda, conhecimento e colabora com a preservação do meio ambiente. O Centec dá um passo à frente nesse objetivo”, declarou o professor Haroldo.
A iniciativa é uma parceria entre o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Missão Velha, o Centro Vocacional Técnico (CVTec) Barbalha e a Prefeitura de Jardim.
Leia Mais
+ Mulheres de Caucaia produzem 100 bonecas de pano por meio do Instituto Centec