Com a meta de visitar todos os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Ceará até o final do primeiro semestre, o diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Cleyton Monte, estiveram na quinta-feira (18), visitando as unidades de Acaraú e Amontada. Nos dois centros, foram iniciadas articulações para expandir os cursos ofertados.
A coordenadora do CVT de Amontada, Divani Gomes, destacou a importância do Centro para a cidade. Aproveitando a visita ao município, os diretores também se reuniram com o prefeito Flávio Teixeira, para articular um Termo de Cooperação Técnica, fortalecendo a parceria CVT e prefeitura.
“Os CVTs que não têm parcerias com as prefeituras, não tem os mesmos resultados e alcance. É fundamental essa relação o que favorece a todos e, principalmente, os jovens do município”, apontou Acrísio Sena.
Já na visita à unidade de Acaraú, a comitiva foi recebida pela coordenadora Lourdes Linhares, que mostrou toda estrutura do equipamento e apresentou as principais demandas. Os diretores ainda se reuniram com a prefeita Ana Flávia Monteiro, para discutir o fortalecimento da parceria entre o CVT e o município para ofertar novos cursos para os jovens da região.
“Acertamos mais um termo de Cooperação Técnica de fundamental importância para o desenvolvimento do CVT na cidade. É dessa forma que vamos levar cursos formativos de interesse para cada cidade”, apontou o diretor-presidente.
Sobre o Centec
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.