O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, esteve reunido, nesta quarta-feira (10), com a vice-Governadora do Ceará, Jade Romero, para dar continuidade à discussão sobre o projeto de inclusão digital para mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como referência o programa do Governo Federal, Mulheres Mil.
Na manhã do mesmo dia, o presidente esteve com a secretária-executiva de Políticas para Mulheres do Ceará, Liliane Araújo, e a pró-reitora de extensão do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Ana Uchôa, debatendo a pauta. O Mulheres Mil é um projeto de inclusão social e de capacitação educacional e profissional destinado a mulheres em situações de risco social e/ou de vulnerabilidade econômica.
Durante o encontro, Jade Romero propôs a criação de um grupo de trabalho com representantes do Centec, IFCE e a Secretaria de Mulheres, para debater e criar as diretrizes do projeto. Também estiveram presente na reunião com a vice-governadora, a chefe do departamento de Extensão Acadêmica, da Pró-reitoria de Extensão do IFCE, Flávia Plutarco e a coordenadora jurídica do Centec, Marjory Bezerra.
O Instituto Centec é uma Organização Social que mantém contrato de gestão com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) para a oferta de cursos de qualificação profissional para a população cearense, com unidades operacionais em 33 municípios.