O Instituto Centec participou, nesta quinta-feira (24), da primeira reunião de planejamento das novas turmas de qualificação do programa Ceará Sem Fome para 2025. A expectativa é que os cursos comecem a partir de julho, com foco na geração de renda e apoio ao empreendedorismo entre as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Ceará Sem Fome é um programa do Governo do Ceará que reúne diversas ações para enfrentar a insegurança alimentar. O Instituto Centec integra o programa por meio da iniciativa +Qualificação e Renda, executada pela Comissão de Projetos Especiais, com o objetivo de oferecer formação profissional e fomentar a autonomia financeira dos beneficiários.
A ação conta com a parceria dos projetos Qualificar Mais, por meio da Secretaria do Trabalho (SET), e da Rede dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs).
Participaram da reunião o coordenador da Comissão de Projetos Especiais do Centec, Alan Kardec Loiola; a coordenadora da equipe de qualificação do programa, Sara Ortins; os membros da equipe administrativa Olavo Cavalcante, Daiane Ribeiro e Lorrayne Santos; além do assessor do gabinete da primeira-dama do Estado e ponto focal das turmas do projeto Amor na Massa, João Lima.