Nesta segunda-feira (25), o Instituto Centec, por meio do CVT Fortaleza, representado pela coordenadora da unidade, Fabíola Damasceno, e do coordenador de TI, Emanuel Mariano, esteve na Associação Shalom Amigo dos Pobres – Casa São Francisco, no Centro de Fortaleza, para a abertura do curso Noções em Informática, voltado para pessoas em situação de rua.
A iniciativa busca promover a inclusão digital e oferecer ferramentas para a reinserção social e profissional de pessoas em situação de rua, dando dignidade educacional e criando oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Fabíola destacou o papel transformador da educação e o compromisso do Instituto Centec em reduzir desigualdades sociais.
“Esse curso é mais que uma oportunidade de aprendizado. É uma forma de devolver dignidade e oferecer uma nova perspectiva para pessoas em situação de vulnerabilidade”, ressaltou ela.
Sob a orientação do professor Angel Coello, o curso possui carga horária de 40h e apresenta noções básicas de informática, essencial para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou expandir suas possibilidades de aprendizado.