O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, reuniu-se nesta segunda-feira, 18, com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes, e com o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, para articular a oferta de cursos profissionalizantes.
A iniciativa visa à qualificação de profissionais para atuar no projeto Porto Seco, recinto alfandegado que funciona como uma extensão do porto marítimo, permitindo a movimentação e o armazenamento de mercadorias.
Para Wally Menezes, “a parceria entre o IFCE, o Centec e a Prefeitura de Quixeramobim reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional. A oferta de cursos profissionalizantes vai qualificar a mão de obra local e impulsionar o potencial econômico de projetos estratégicos”, afirmou.
De acordo com Acrísio Sena, o objetivo do Centec é levar educação e qualificação para transformar realidades. “Essa articulação vai fortalecer a capacidade da região de atrair investimentos e gerar oportunidades, alinhando o desenvolvimento econômico ao social”, destacou.
Também participaram da reunião o diretor de Extensão e Inovação do Centec, Cleyton Monte; o assessor de Relações Institucionais da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, Afrânio Feitosa; e o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Marcelo Santos.