Na noite de ontem (22), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Fortaleza, certificou 48 alunos dos cursos de Panificação, Informática para o Mundo do Trabalho e Conserto e Manutenção de Celular, no bairro Antônio Bezerra. Os cursos foram promovidos em parceria com o Instituto de Assistência e Desenvolvimento Social Geralda Bertini (IADES).
A cerimônia contou com a presença da coordenadora do CVT, Fabiola Damasceno; do assessor do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec (DETI), Benevaldo Vieira; da presidente da IADES, Maria Bertini e do diretor do instituto, Olavo Cavalcanti.
Durante o evento, Fabiola ressaltou o impacto positivo da qualificação profissional na vida dos alunos e na comunidade local. “Esses cursos são essenciais para abrir portas no mercado de trabalho e promover a inclusão social. Os 48 alunos que receberam seus certificados agora estão prontos para o mercado com novas habilidades e confiança. Estamos muito orgulhosos de cada pessoa que hoje recebe seu certificado”, afirmou.