O Centro Vocacional Tecnológico de Fortaleza (CVT), formou nesta quinta-feira, 8, 28 alunos do curso de Libras, ministrado pela professora Rosimeire Monteiro.
As aulas aconteceram no bairro Monte Castelo, na Escola Professor Martinz de Aguiar, em parceria da Associação do Bairro Ellery e Monte Castelo.
Com duração de 120 horas, o curso é uma das formações de qualificação profissional ofertadas pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
Para a coordenadora do CVT Fortaleza, Fabíola Damasceno, a formação em Libras marca o compromisso do Centec com a inclusão e a acessibilidade. “O curso de Libras amplia as oportunidades profissionais dos nossos alunos e fortalece a comunicação inclusiva em nossa comunidade. Continuaremos empenhados em oferecer cursos que transformem vidas e promovam a inclusão social”, diz.
Também participaram do evento o assessor da Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti), Benevaldo Vieira e o articulador de cursos do CVT Fortaleza, Renato Mendes.