Um grupo de trabalho formado por representantes do Instituto Centec, da Secretaria do Trabalho do Ceará (SET) e do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará se reuniu nesta quinta-feira, 27, para detalhar os primeiros passos das ações de qualificação profissional voltadas às famílias atendidas pelo programa Ceará Sem Fome.
Segundo o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação do Centec, Cleyton Monte, serão ofertadas 50 turmas em cursos que integram o portfólio do instituto, com formações nos campos de gestão e negócios, produção alimentícia, informação e comunicação, dentre outros.
O Centec é uma das instituições que integram o eixo de qualificação profissional do Ceará Sem Fome, instituído em dezembro de 2023 com o objetivo de proporcionar aos beneficiários do Programa oportunidades de geração de emprego e renda. Os cursos serão ofertados pelo Centec por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).
Participaram do encontro, pelo Centec: Juracy Nunes Cardoso, da Divisão de Suporte e Monitoramento aos CVTs (DSMC) e Sara Ortins, da coordenação das ações do Ceará Sem Fome; pela SET: Anibal Souza, coordenador do Trabalho e Renda; Alan Sampaio e Patrícia Duarte, da Coordenação de Empreendedorismo e Educação Profissional; Arábia Araújo e Eva Amorim, da Coordenação de Economia Popular Solidária e Arranjos Produtivos Locais; e pelo Gabinete da Primeira-Dama, os assessores do Programa Ceará Sem Fome João Lima e Francisco Geovani.