O diretor-presidente do Instituto Centec, Acrísio Sena, e o embaixador da Guiné-Bissau, M’bála Alfredo Fernandes reuniram-se online nesta sexta-feira (7), para debater os termos de uma cooperação técnica entre as instituições. O objetivo principal da parceria é a execução de cursos de qualificação profissional no país africano.
Participaram da reunião o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Cleyton Monte, e o professor do IFCE, Marcos Vieira. A parceria visa capacitar jovens e adultos da Guiné-Bissau em áreas estratégicas, reforçando os laços com o Brasil.
Os diretores do Centec apresentaram um portfólio de cursos que podem ser adaptados para atender às prioridades da Guiné-Bissau. A oferta inclui cursos em TIC, Segurança Hídrica, Economia do Mar e Energias Renováveis.
“Estamos empenhados em fortalecer os laços com a Guiné-Bissau, um parceiro estratégico do Brasil. Acreditamos que a educação e a capacitação são fundamentais para o progresso”, afirmou Acrísio Sena.
Ao final, o embaixador M’bála Alfredo Fernandes convidou Acrísio Sena para visitar a Guiné-Bissau e conhecer melhor as instituições de ensino do país, visando consolidar a cooperação bilateral.