O Instituto Centec é uma das instituições que integram um grupo de trabalho que vai elaborar um projeto dedicado à qualificação profissional de egressos do sistema prisional.
O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira, 4, com a presença dos demais integrantes do grupo: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria do Trabalho do Ceará (SET), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Coispe) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
No primeiro encontro, o grupo debateu formas de promover a qualificação profissional desse público com o intuito de estimular o empreendedorismo e a geração de renda, tendo como objetivo principal a inclusão no mundo do trabalho.
Participaram do encontro a pedagoga do Centec, Fabíola Damasceno; o titular da SET, Vladyson Viana; o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo; o presidente da Funcap, Raimundo Costa Filho; e o secretário executivo da SAP, Rafael Beserra. Também estiveram presentes, pelo Sebrae: Alci Porto, diretor técnico; Mônica Arruda, articuladora de Educação Empreendedora; Silvio Moreira, articulador de Competitividade dos Negócios; e Pedro Silva, articulador regional.