Na tarde desta segunda-feira (13), o Instituto Centec participou com a Cruz Vermelha, a Agência Nacional de Telecomunicações no Ceará (Anatel), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), e demais instituições que integram o coletivo da ação humanitária para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, da coletiva de imprensa para falar sobre a logística de arrecadação e como será feito o envio dos itens arrecadados ao Rio Grande do Sul.
O Instituto Centec e o IFCE pelo tamanho da capilaridade que têm no estado, com unidades em 70 municípios cearenses, estão colocando todas as suas unidades para integraram à campanha como pontos de coletas em suas respectivas regiões. A liderança desta ação está a cargo da Cruz Vermelha, que funcionará como ponto central de coleta junto as demais instituições, que farão o repasse dos donativos arrecadados para que a Cruz Vermelha realize a logística de envio ao Rio Grande do Sul.
“Nós juntamente com o IFCE temos uma capilaridade muito ampla em todo o estado, assim todas as unidades da Rede Centec e do IFCE serão locais para o recebimento dos donativos. Vamos colocar todos os CVTs, CVTecs e Fatecs a serviço da solidariedade como pontos de coletas de donativos”, afirmou Acrísio Sena.
O envio dos itens arrecadados será feito em parceria com empresas de transportes terrestres e aeroviários, com rota toda semana. A primeira viagem foi realizada nesta manhã, uma carreta transportando 25L de água potável partiu rumo ao Rio Grande do Sul.